Identidade Visual Eduardo Lopes Arquitetura
Com o objetivo de mudar seu posicionamento e estratégia de comunicação no Instagram, o arquiteto Eduardo Lopes nos contratou para repensar a identidade visual e criar novas aplicações.
Anteriormente, a sua identidade visual também tinha sido criada por nós, e estava sendo usada em um site e um perfil do Instagram dedicado apenas à sua vida profissional. A fim de simplificar seu trabalho, ele decidiu utilizar apenas o seu perfil pessoal, de modo que a nova identidade visual, apesar de ainda identificá-lo como marca, deveria manter o seu caráter pessoal.
No projeto de identidade visual foi prevista a criação de um novo site, ícones para destaques no Instagram (que englobam tanto aspectos de usa vida pessoal quanto profissional), placa de obra e cartão de visitas.
O resultado do trabalho foi uma identidade visual minimalista, alinhada ao seu estilo de trabalho arquitetônico, o chamado Brutalismo. As linhas grossas, retilíneas, com poucos detalhes, e o uso de texturas como as de concreto e pedras, representam bem esse estilo arquitetônico e também permitem dar o devido destaque às imagens das obras.
O que diz o cliente?
A Strongway realizou um trabalho muito bom na criação da minha identidade visual e em sua aplicação. É uma empresa muito comprometida com seus clientes e transmite muita credibilidade.